Agentes encontraram cerca de 2 kg de cocaína com cidadã paraguaia, tentando embarcar para a Europa no Aeroporto Antônio Carlos JobimDivulgação

Rio - A Polícia Federal prendeu em flagrante uma cidadã paraguaia que transportava 2kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (22). A mulher, de 25 anos, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, na França, com destino final na cidade de Praga, capital da República Tcheca.
A prisão foi efetuada por agentes lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (Deain). A presa havia entrado com a droga no Brasil, cruzando a fronteira com o Paraguai no município de Foz do Iguaçu (PR). O entorpecente foi localizado em uma fiscalização de rotina, oculto no fundo falso da bagagem despachada pela estrangeira.

Presa em flagrante, a mulher irá responder pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

A ação é mais um desdobramento da operação Muro Alto, deflagrada no dia 11 de fevereiro, que teve como objetivo prevenir e reprimir irregularidades e atos ilícitos cometidos em região aeroportuária, em especial na época de férias e carnaval da cidade, em razão do aumento de fluxo de passageiros nos aeroporto, que resultou na prisão de quatro pessoas e cerca de 15kg de cocaína apreendidos.