O 3º Sargentdo da PM era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque ProletárioReprodução
Sob forte emoção, o amigo detalhou como conheceu e manteve, por muitos anos, uma amizade com a vítima. Segundo revelou, o PM assassinado era conhecido por sua bondade e engajamento em projetos sociais.
"Ele era da minha turma, nos formamos juntos. Pense em um cara gigante mas com o coração maior ainda. Esse era o Félix. Ele se aproximou de mim quando coloquei em prática o projeto de prevenção a violência através do jiu-jítsu. Este projeto de prevenção se chama Geração UPP Jiu-Jítsu e tem vários polos nas comunidades", relatou.
Ele contou que o PM era respeitado e admirado tanto na corporação, quanto dentre os praticantes da arte marcial, chegando, inclusive, a dar aulas da arte suave para alunos de favelas.
"Esse é o primeiro projeto criado e o Félix fazia aula há 14 anos comigo, junto com a galera da Cidade de Deus. Inclusive, nas minhas férias, para que a comunidade não ficasse sem aulas, ele muitas vezes ia como voluntário dar as aulas. Era querido por todos, dentro e fora da corporação, e também amado no jiu-jítsu", destacou.
O colega de profissão também desabafou sobre a violência que assola o Rio e os índices de policiais mortos. Segundo ele, a certeza de que essa não será a última morte de um policial, causa traumas.
"A comoção é geral porque ninguém merece o que aconteceu com ele, principalmente uma pessoa que ajudava a conter a violência através do esporte. Não é o primeiro e não será o último. Realmente é traumatizante. Não é só um colega de farda, é um amigo e um aluno também. Infelizmente não sei onde vamos parar", desabafou.
Segundo a Polícia Militar (PM), agentes do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados para dar apoio a um policial que foi baleado na Rua Maria Gama, na Comunidade Bacia do Éden. No entanto, a PM informou que não encontrou o agente no local.
Posteriormente, um veículo incendiado foi encontrado na Via Light, sentido Nova Iguaçu, com um corpo carbonizado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.