Acidente aconteceu no corredor Transoeste, próximo à estação Santa Veridiana, na Estrada da PedraDivulgação/Mobi-Rio

Rio - Um adolescente de 15 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (24), após sofrer uma queda de um ônibus articulado do BRT, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu no corredor Transoeste, próximo à estação Santa Veridiana, na Estrada da Pedra. Marcos Vinícius Rodrigues não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Sepetiba foi acionado às 14h48 para um atropelamento na região, mas chegando ao local, encontraram o adolescente já sem vida. Por conta do acidente, uma faixa da Estrada da Pedra, na altura do BRT Curral Falso, no sentido Recreio dos Bandeirantes, ficou ocupada, e só foi totalmente liberada por volta das 17h30, segundo o Centro de Operações Rio (COR). 
Procurada, a Mobi-Rio, que administra o serviço de BRT, lamentou a morte de Marcos Vinícius e informou que "está apurando todos os fatos" e que "prestará toda a assistência necessária para a família". Ainda não há informações sobre o local e o horário do sepultamento da vítima. 
Acidentes no BRT
No dia 15 de fevereiro, um homem foi atropelado por um ônibus do BRT, próximo à estação Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. No momento do acidente, o sinal estava aberto para o veículo e a vítima tentava atravessar fora da faixa. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, foi atingido na cabeça pela lateral do articulado e socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Ele foi atendido e recebeu alta em seguida.
Em 22 de janeiro, um jovem de 22 anos morreu ao cair do BRT, na Estação da Taquara, que seguia no sentido Barra. Nas redes sociais, testemunhas relataram a tentativa de embarque da vítima. "Ela tentou pular para dentro do BRT em movimento quando passava pela Estação da Taquara e acabou caindo no vão entre o articulado e a plataforma. Após a queda, ela não conseguiu mais levantar, perdeu muito sangue e estava agonizando de dor", contou um internauta.
Alguns dias antes, em 1º de janeiro, um outro homem morreu após ser atropelado por um articulado, na Avenida Ministro Edgar Romero, em Madureira, na Zona Norte. O acidente aconteceu próximo à estação Otaviano, no sentido Fundão. De acordo com a Mobi-Rio, o caso aconteceu depois que o pedestre atravessou fora da faixa. 
Já em novembro do ano passado, um adolescente de 16 anos morreu, após sofrer uma queda de um ônibus que estaria circulando com as portas abertas, no corredor Transoeste, próximo à estação do Mato Alto, sentido Recreio, em Guaratiba, na Zona Oeste. Eduard Leonardo Bandeira de Mello chegou a ficar internado em coma induzido por cinco dias, mas não resistiu.