Reunião entre membros do governo do Rio e autoridades portuguesas no Consulado-Geral, em LisboaDivulgação
Governo do Rio busca parcerias com instituições portuguesas
Primeira-dama Analine Castro e a secretária da Mulher, Heloisa Aguiar, se reúnem com autoridades e representantes de instituições sociais em Lisboa
Rio - A secretária da Mulher, Heloísa Aguiar, e a primeira-dama do Estado, Analine Castro, participam, desde esta terça-feira (5), de uma comitiva fluminense enviada à Portugal em busca de parcerias com instituições sociais lusitanas. Segundo o governo, a viagem tem como objetivo aprimorar políticas públicas focadas na garantia de direitos das mulheres e também impulsionar iniciativas sociais focadas na população do Rio.
No Consulado-Geral, em reunião com o embaixador Wladimir Valler Filho e representantes consulares do setor de assistência a brasileiros, foram trocadas experiências sobre as ações dos governos do Rio de Janeiro e de Lisboa em relação aos serviços de assistência e acolhimento prestados às pessoas em situação de vulnerabilidade.
"A primeira missão governamental da secretaria é uma oportunidade de aprendizado e consolidação dos laços e parcerias com Portugal, com organizações altamente avançadas no trabalho de assistência social e atenção às mulheres. Com certeza essa troca com as organizações sociais e governamentais portuguesas resultará em novas ações e políticas", afirmou Heloisa Aguiar.
O governo também apresentou projetos implantados pelo Estado do Rio, como a criação da Secretaria da Mulher e o investimento em campanhas e capacitações para fortalecer as políticas de proteção às mulheres. Segundo o estado do Rio, mais de 2,8 milhões de pessoas já foram impactadas pelas iniciativas.
A primeira-dama Analine Castro ressaltou que a importância da integração com outros países como Portugal. "Precisamos dessa integração também nas instituições sociais para ampliar cada vez mais a assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.