Francisco Moreira da Costa Filho, taxista morto em São Gonçalo, tinha 62 anosREPRODUÇÃO

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (11), um homem acusado de matar o taxista Francisco Moreira da Costa Filho, de 62 anos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele foi capturado enquanto se deslocava pelo mesmo município. O crime foi praticado em novembro de 2021.
Segundo as investigações, o taxista estava em um ponto de São Gonçalo, quando dois homens solicitaram uma corrida. No percurso, os autores anunciaram o assalto, sequestraram a vítima e realizaram diversas compras com os cartões bancários dele.

Em determinado momento, o criminoso, à época menor de idade, disparou contra o motorista e o arremessou na rua com o carro em movimento. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Os acusados abandonaram o veículo e fugiram por uma região de mata com os pertences do taxista. Devido à brutalidade, o crime ganhou repercussão e causou grande comoção.

A 39ª DP (Pavuna) realizou intenso trabalho de investigação e monitoramento até chegar a uma pista no bairro de Itaúna, nas imediações do Complexo do Salgueiro. Os agentes permaneceram em campana até localizarem e capturarem o alvo. Contra ele foi cumprido mandado de prisão pelo crime de latrocínio.