Homem abandona cachorro da raça pitbull preso em árvore no AnilReprodução

Rio - Um homem abandonou uma cadela da raça pitbull, na madrugada desta quarta-feira (20), em frente à uma clínica veterinária no Anil, Zona Oeste do Rio. Imagens de segurança mostraram o momento em que ele amarrou o animal em uma árvore da calçada e foi embora.
Uma mulher foi mordida na perna e precisou ser medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O presidente da comissão de defesa dos animais, Luiz Ramos Filho, foi até o local e chamou a polícia para realizar o resgate. De acordo com ele, outras quatro pessoas também foram atacadas pela cadela.
"Nós estamos acionando o Centro de Controle de Zoonose que possa fazer o acolhimento desse animal para preservar sua saúde e das pessoas que passam por ali. Nós também estamos acionando a delegacia do Meio Ambiente para que possa identificar esse homem e puni-lo. É bom lembrar as pessoas que a legislação foi atualizada e hoje, abandonar e maltratar animais dá uma detenção de dois a cinco anos", disse o vereador em um vídeo publicado em seu Instagram.
Confira!