Prejuízo estimado para o tráfico foi de aproximadamente R$ 435 milReprodução

Rio - O Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade, foi alvo de uma operação da Polícia Militar, nesta terça-feira (26). Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuaram no Parque União e Nova Holanda para localizar os criminosos envolvidos em um tiroteio na Avenida Brasil que deixou nove pessoas feridas no último domingo (24).  
Na ocasião, segundo a PM, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), avistaram um carro em atitude suspeita saindo do Complexo da Maré e, ao determinarem ordem de parada, os suspeitos realizaram disparos de armas de fogo contra os policiais. Três veículos que passavam pelo local no momento e uma viatura da PM foram atingidos. Houve confronto entre criminosos e policiais e os suspeitos conseguiram fugir.
A corporação também atuou na comunidade do Urubu, em Pilares, na Zona Norte. Agentes do 3º BPM (Méier) realizaram uma operação emergencial na localidade. A ação visava prender criminosos, apreender armas e drogas, reduzir os índices criminais de roubo de veículos e carga na área, além de retirar barricadas que impedem a circulação de moradores. 
Segundo a PM, até o momento, três suspeitos foram presos. Já o saldo de apreensões do Bope foi de 835 pinos de cocaína, 3 kg de cocaína embalada, um carregador, uma coronha com mecanismos de gatilho de fuzil e uma réplica de pistola. Já a apreensão do BAC foi de 14.756 tabletes de maconha, 10 sacos de maconha esfarelada com 1Kg cada, 28 trouxinhas de skank, um tablete de maconha de 1kg, o que equivale a um prejuízo total ao tráfico da região de R$ 435.100 mil. A ocorrência foi registrada na 21ºDP (Bonsucesso)