Briga generalizada gerou tumulto no entorno do estádioReprodução

Rio - Torcedores do Flamengo se envolveram em uma confusão entre a própria torcida após o jogo do rubro-negro contra o Vasco da Gama no basquete, na noite desta segunda-feira (8), no Maracanãzinho. Um homem foi preso por danificar o vidro da estação de metrô.

O jogo, válido pela competição Novo Basquete Brasil (NBB), era com torcida única, mas isso não impediu a briga ao final da partida, que terminou com a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 84 a 79.

Um vídeo mostra o momento em que os torcedores passam a se desentender após a partida, já do lado de fora do estádio, e iniciam uma briga, que é controlada por policiais do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe). Ainda não há informações sobre a motivação da briga.


De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6ºBPM (Tijuca) foram acionados para uma ocorrência de dano na Avenida Presidente Castelo Branco, no Maracanã, Zona Norte, na noite desta segunda.

A equipe foi até a estação de metrô do Maracanã para auxiliar funcionários que denunciaram uma confusão generalizada no local. Um suspeito de danificar o vidro de uma janela da estação foi preso durante a ação.

O suspeito e um funcionário foram conduzidos para a 18ª DP (Praça da Bandeira), onde o caso foi registrado.