Rio - Dois policiais militares foram presos, na quarta-feira (10), com uma trouxinha de maconha em Petrópolis, na Região Serrana. De acordo com a corporação, os agentes foram flagrados com a droga por uma supervisão remota por meio das câmeras instaladas em seus uniformes.
Os policiais eram lotados do 26º BPM (Petrópolis). Ainda segundo a PM, a prisão foi realizada pela 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) que ao notar uma movimentação estranha pelas imagens enviou uma equipe para verificar o caso. Após o flagrante, os agentes foram encaminhados para uma unidade prisional da corporação.
Câmeras de monitoramento
De acordo com a Polícia Militar, a implementação das câmeras de uso individual nas unidades da corporação está em curso e segue o cronograma aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Até o momento, já foram implantadas 12.690 câmeras e outras 290 estão em fase de implantação, num universo de 13 mil unidades contratadas.
Em relação às unidades do Comando de Operações Especiais (COE), o processo está em implantação, conforme o cronograma estabelecido. O BOPE passou a utilizar o equipamento na última segunda (8).
Ainda nesta quinta-feira (11) o governo do estado determinou o uso de câmeras com áudio em uniformes de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), assim como em viaturas e aeronaves. A resolução foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira (11) e o uso obrigatório começa a partir do dia 22 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.