Verônica Vieira Maia Gomes, de 45 anos, foi presa em Casimiro de AbreuDivulgação

Rio - Verônica Vieira Maia Gomes, de 45 anos, foragida da Justiça de Goiânia (GO) pelo crime de estelionato foi presa por PMs, nesta quarta-feira (10), em Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos. Ela é acusada de aplicar golpes do falso anúncio de casas para aluguel.
Segundo a investigação, Verônica era alvo de um mandado de prisão por crime cometido em 2018, quando recebeu R$ 1.800 de uma pessoa pelo aluguel de um imóvel que não existia. A vítima teria feito os depósitos após negociar com a criminosa pelo telefone. Assim que o valor foi pago, ela teria deixado de responder os contatos e mensagens. 
Verônica chegou a ser presa pelo crime em 2018, mas foi solta antes da sentença que a condenou a dois anos. Desde então, ela era considerada foragida da Justiça. 
A prisão foi feita por PMs do 32º BPM (Macaé) com auxílio de informações obtidas pelo Disque Denúncia. Após a prisão, Verônica foi encaminhada para a 121ª DP (Casimiro de Abreu) onde o caso foi registrado e cumprido o mandado de prisão. 
Durante o processo de registro, a criminosa passou mal e precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal de Casimiro de Abreu. Depois do atendimento, ela foi conduzida novamente à delegacia e, na sequência, encaminhada à uma unidade prisional da Seap, onde ficará à disposição da Justiça.