Rio - Os motoristas que circulam pela Rodovia Washington Luiz, na manhã desta segunda-feira (15), precisam ter muita paciência para chegar no trabalho. A via ainda opera com faixa reversível no sentido Região Serrana, em função dos bolsões causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no último sábado.
A reversível foi montada na altura da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) onde foi maior o registro de bolsões. Por conta do alagamento, alguns motoristas relataram que ficaram mais de 10 horas no trânsito entre a noite de sábado e manhã de domingo.
Na manhã desta segunda-feira, o congestionamento continuava intenso na via na descida para o Rio de Janeiro. Segundo a Concer, concessionária responsável pela BR-040, o trânsito apresentava seis quilômetros de extensão por volta das 7h30.
No sentido Juiz de Fora, o congestionamento foi registrado entre os quilômetros 115 e 113, na altura da Reduc.
Por conta da lentidão, a concessionária recomendava que caminhões de carga que circulam no sentido Rio utilizassem o Arco Metropolitano como caminho alternativo.
Bom dia. Com a operação temporária da faixa reversível da BR-040 em Duque de Caxias, entre o km 113 e km 114 no sentido RJ, a Concer recomenda que veículos de carga que seguem em direção ao Rio utilizem por ora o Arco Metropolitano e a Via Dutra como caminho alternativo. No…
— Cia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora - Rio (@ConcerBR040) January 15, 2024
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.