Ao todo, 590 agentes foram mobilizados para auxiliar nos resgates em diversas regiões da cidadeDivulgação / Prefeitura do Rio

Rio - Após as fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio neste fim de semana, 113 pessoas foram resgatadas e 51 veículos que estavam parados na Avenida Brasil, na altura de Irajá, Zona Norte, foram removidos da via, com a presença dos proprietários. Ao todo, 12 pessoas morreram e duas estão desaparecidas devido as enchentes.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal (GM-Rio), a ação envolveu 590 agentes que utilizaram botes e caçambas das viaturas para auxiliar as pessoas a saírem das suas residências com segurança.
"A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal estão com equipes exclusivas atuando no auxílio aos impactos da chuva, no resgate de pessoas, remoção de veículos e também na ajuda de distribuição de doações de mantimentos e colchões para os desabrigados", comentou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Ainda de acordo com as secretarias, na operação foram utilizadas 113 viaturas, 47 motocicletas, oito reboques e dois caminhões. As equipes auxiliaram, também, na distribuição de colchonetes e água nos pontos de apoio. A Comlurb também mobilizou mais de mil garis para agilizar a limpeza após as enchentes.