Rio - Um motorista de caminhão, que foi vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, nesta quarta-feira (17), foi preso poucas horas depois, em São Gonçalo, Região Metropolitana, acusado por roubo de cargas praticado em 2022.
De acordo com a Polícia Militar, o crime pelo qual o motorista é considerado foragido da Justiça aconteceu na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais. A carga roubada pelo suspeito fazia parte de um carregamento de cigarros.
O curioso da história é que antes de ser preso, logo após sofrer a tentativa de assalto, quando colidiu caminhão com uma mureta na Avenida Brasil para evitar ser roubado, o motorista deu entrevista à reportagem da TV Globo falando sobre o caso. Durante a sua fala, ele comentou sobre o "susto".
"Era umas 23h, 23h20, fui abordado por uma moto e mandaram seguir eles. Na tentativa de fuga, eu subi na mureta e capotei o caminhão. O caminhão veio a tombar. Eles me obrigaram a passar, em vez de entrar no Ceasa, mandaram seguir em frente. Só machuquei aqui no pé, só cortei aqui, mas graças a Deus foi só o susto", contou o motorista, que não quis se identificar, em entrevista.
Em postagem da PM no Twitter, a corporação reforçou que o homem mentiu durante a sua fala:
Nesta quarta (17), equipes do #BPVE e do #7BPM prenderam um homem que mentiu em entrevista para um telejornal para criticar a segurança pública do #RJ, dizendo ser vítima de tentativa de roubo de cargas na Av. Brasil. pic.twitter.com/dw2P8JT0up
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.