Rio - Um segundo tiroteio voltou a assustar moradores da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, que já haviam sido acordados com o som de tiros no início da manhã desta quinta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) faziam um patrulhamento na Rua Brício de Abreu, no Morro da Barão, comunidade dominada atualmente pelo Comando Vermelho (CV), quando foram atacados a tiros por criminosos por volta das 14h30 desta quinta-feira. Veja o vídeo abaixo.
Houve confronto e, ao fim dos disparos, dois suspeitos foram encontrados baleados pelas equipes. A dupla foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles, que estão presos sob custódia. Dois fuzis, dois celulares e drogas foram apreendidos com os suspeitos.
Nas redes sociais, um morador filmou várias viaturas da PM no Morro da Barão. Ao fundo do vídeo é possível ouvir tiros.
O policiamento segue intensificado na região desde o início da manhã, pois nesta madrugada milicianos e traficantes do Comando Vermelho (CV) voltaram a se enfrentar por disputas territoriais na Zona Oeste. O primeiro confronto deixou duas pessoas mortas na Avenida Canal do Anil.
A disputa pelo controle de território ocorre há mais de um ano e provoca uma rotina de violência. Segundo relatos, milicianos invadiram a Gardênia Azul, nesta quinta-feira (25), que havia sido tomada por traficantes e, além dos tiros, granadas também teriam sido lançadas. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir o intenso confronto e ver barricadas em chamas. Uma van chegou a ser incendiada pelos bandidos. Confira abaixo. Em resposta, o Comando Vermelho teria atacado a região do Rio das Pedras.
VEJA: Os tiros não param na comunidade da Gardênia Azul. Moradores relatam tiroteio intenso há mais de 1 hora e meia.
Milicianos estão tentando retomar a comunidade que foi perdida há 1 ano para traficantes do Comando Vermelho. pic.twitter.com/yQBPrJfI3u
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.