David foi encontrado esquartejado na Gardênia AzulReprodução
Corpo esquartejado é encontrado na Gardênia Azul
Homem estava na localidade conhecida como Casinhas sem a cabeça e os braços; família acredita que David do Carmo, de 35 anos, tenha sido confundido
Rio - Um homem, identificado como David Martins do Carmo, de 35 anos, foi encontrado esquartejado na noite desta terça-feira (30), na Avenida Canal do Anil, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio. Familiares do rapaz contaram que ele estava saindo da igreja com o filho quando foi abordado por criminosos. Eles acreditam que David tenha sido confundido com um estuprador.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 18° BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver. Informações preliminares apontam que o rapaz passava pela localidade conhecida como Marcão quando foi abordado por criminosos, que teriam pedido para olhar o celular dele. No entanto, David teria se recusado a mostrar. O corpo do homem foi encontrado em outro ponto da comunidade, conhecido como Casinhas, sem a cabeça e os braços. Uma boneca foi colocada ao lado do cadáver.
Segundo Ana Cristina, de 55 anos, mãe do rapaz, ele estava saindo da igreja com o filho quando foi abordado pelos criminosos. "Pediram para ele desbloquear o celular, mas acho que ele não conseguiu, ficou nervoso e fizeram essa atrocidade com ele. Meu filho não era bandido, trabalhava com obra e frequentava a igreja", disse em entrevista ao DIA.
A família acredita que David tenha sido confundido com um estuprador, já que foi encontrado esquartejado, sem a cabeça e os braços e com uma boneca ao lado. "Vi gente falando que ele era viciado e estuprador, mas podem ter confundido porque ele era trabalhador e nunca fez mal a ninguém. Eu espero que as autoridades se comovam e tragam segurança pra gente porque estamos largados", lamentou Ana, que esteve no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, para realizar a liberação do corpo. Ainda não há informações sobre o enterro do rapaz.
Os PMs isolaram a área e preservaram o local até a chegada dos policias da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações. Em nota, a corporação disse que diligências estão em andamento para identificar a motivação e autoria do crime. Segundo a polícia, David não tinha anotações criminais.
Na noite da última quinta-feira (25), o corpo de um homem, identificado como Carlos Henrique Moura, de 28 anos, foi encontrado em um valão na Gardênia Azul. A região sofreu com uma intensa troca de tiros entre tráfico e milícia na noite anterior, inclusive com dois mortos.
Há mais de um ano, as comunidades das zonas Oeste e Norte vivem cenários de guerra por conta da disputa entre criminosos rivais. Sob forte influência de milicianos, as favelas têm sido palco de invasões do Comando Vermelho, que pretende expandir pontos de venda de drogas pelo Rio. Recentemente, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se juntaram com os paramilitares para expulsar bandidos da outra facção, que conseguiram invadir partes desses locais.
O Comando Vermelho está disputando o controle dos Morros do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, e Muzema, Rio das Pedras, Complexo da Covanca, além da Gardênia Azul, Praça Seca e a Cidade de Deus, na Zona Oeste. Nessas favelas, moradores têm sofrido com constantes confrontos entre os grupos rivais e operações policiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.