A dona do aparelho foi localizada pelos policiais e reconheceu o suspeitoFoto: Divulgação/Pmerj

Rio - Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, nesta segunda-feira (12), em flagrante, um homem com um celular roubado durante o bloco Banda da Riviera, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O suspeito, que já possuía anotações criminais, havia sido liberado em audiência de custódia no último dia 6. 
De acordo com a Polícia Militar, agentes patrulhavam a região próxima ao bloco quando perceberam um "desconforto" de um grupo que acompanhava a agremiação. Durante uma revista para verificação de documentos, os PMs perceberam que o homem tentou se desfazer de um telefone celular. 
O suspeito foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde a ocorrência foi registrada. Os agentes conseguiram localizar a dona do aparelho que, ao chegar à delegacia, reconheceu o homem como autor do crime. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por roubo.
A PM informou que já prendeu 235 pessoas e apreendeu 36 adolescentes durante o fim de semana de Carnaval. Entre elas, 30 tinham mandados de prisão em aberto. A corporação contou com efetivo de 12 mil agentes em todo o estado.