Dupla foi presa perto da comunidade Rato MolhadoDivulgação / Polícia Civil
Dupla é presa após sequestrar homem em São Gonçalo
Criminosos pediram R$ 100 mil para liberar a vítima
Rio - Dois criminosos foram presos, nesta terça-feira (27), após sequestrarem um morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, a dupla pediu R$ 100 mil para liberar o homem.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima está entrando no carro e é abordada pelos criminosos. Um deles aparece com uma máscara de monstro. O homem tenta escapar, mas é ameaçado e puxado pela dupla.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher da vítima entrou em contato com agentes da Delegacia Antissequestro (DAS). Em seguida, as equipes deram início a investigação para localizar e resgatar o homem. Com a ajuda do setor de inteligência, os policiais localizaram o veículo da dupla em um dos acessos da comunidade Rato Molhado, na Zona Norte do Rio, cerca de 40km de São Gonçalo.
No local, os agentes resgataram a vítima e prenderam os criminosos, identificados como Douglas da Conceição Mendes, de 27 anos, e Leonardo Maciel Felix, de 23. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, munições, carregador, faca, máscaras, além de uma máquina de cartão e um bloqueador de sinal. Os dois vão responder por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e resistência.
De acordo com a DAS, as investigações vão continuar para identificar outros integrantes da quadrilha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.