Policiais civis realizam perícia no local onde passageiro foi mortoPedro Ivo
A tia de Cláudio esteve no local e disse que recebeu a notícia por meio da Marinha. Ao 'RJ 1' da TV Globo, ela reforçou que o sobrinho era uma ótima pessoa, trabalhador e estudioso.
O ônibus assaltado era o da linha 425D (Campo Grande x Alcântara). Na ocasião, os dois criminosos entraram no ônibus e pagaram passagem, pouco tempo depois anunciaram o assalto, já na altura de Bonsucesso. No momento em que recolhiam os pertences das vítimas, o passageiro reagiu.
Segundo o motorista do coletivo, Valmiro Vieira Cesar, o passageiro até conseguiu retirar o carregador da pistola usada por um dos criminosos, mas foi baleado na cabeça.
"Esse rapaz entrou em luta corporal com ele e conseguiu tirar o carregador da arma. Tirou o pente da arma e jogou no meio do carro. Só que ficou um projétil na agulha, foi esse único que matou ele", contou o motorista Valmiro Vieira Cesar.
Ainda acordo com o motorista, os assaltos são frequentes naquele trecho da Avenida Brasil. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe de PMs do 22º BPM (Maré) foi acionada para a ocorrência, mas ao chegar no local já encontrou a vítima sem vida na calçada. Os criminosos também já haviam fugido. Os policiais apreenderam o carregador abandonado pela dupla.
Segundo a Polícia Civil, foi feita a perícia no local e a investigação está em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para identificar e prender o autor do crime.
Cláudio era solteiro e não tinha filhos. Ainda não há informações sobre o horário e local do enterro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.