Rio - Dois criminosos foram baleados durante um confronto com policiais militares no Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na madrugada desta quinta-feira (14). Com eles, foram apreendidos, dois fuzis, duas granadas, e artigos militares.
Ainda na arma, está um adesivo de urso, em alusão a Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, apontado pela polícia como chefe do tráfico no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, que também é considerado foragido.
Segundo a corporação, policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá), durante patrulhamento, foram informados do deslocamento de um carro suspeito na Rua Cândido Benício com a Avenida Geremário Dantas, no Tanque.
No local, realizaram um cerco com a abordagem ao veículo, mas houve confronto, momento em que dois homens ficaram feridos. Eles foram socorridos e encaminhados para a UPA da Taquara e após primeiros socorros foram transferidos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Os dois ainda não foram identificados.
A ocorrência foi encaminhada para a 19ª DP (Tijuca), onde será investigado.
A região do Tanque tem sofrido com onda de violência devido a uma disputa de território. Na quarta-feira (13), um homem foi executado a tiros dentro de uma casa de festas. Ele foi identificado como o miliciano Ricardo Coelho da Silva, de 38 anos, conhecido como Cientista, que assumiu a liderança da milícia de Seropédica, na Baixada Fluminense, após a morte de Tauã Oliveira, o Tubarão. Na ação, homens armados e encapuzados invadiram o local e foram direto na direção do miliciano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.