Rio - O Morro São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, foi alvo de operação da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (15). Os agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) também atuaram nas localidades Matriz e Quieto, na mesma região. De acordo com a PM, o objetivo da ação foi coibir a movimentação de criminosos, além de retirar barricadas. Até o momento, três suspeitos foram presos.
Com eles, os militares apreenderam um fuzil, duas pistolas, quatro carregadores e grande quantidade de drogas. Durante a ação, um grupo de moradores iniciou uma manifestação na Avenida Marechal Rondon e ateou fogo em objetos colocados na via. As chamas já foram controladas e o policiamento reforçado na região com o apoio de agentes do 3º BPM (Méier).
Um blindado da corporação ajudou no deslocamento pelas comunidades. Segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), disparos foram ouvidos na região por volta das 7h.
Na Zona Portuária, policiais do 4º BPM (São Cristóvão) atuaram também no Complexo do Caju. A operação teve como objetivo combater a ação criminosa na comunidade. A PM informou que não há registros de prisões ou apreensões.
A comunidade de Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, também foi alvo de operação da PM. Agentes do 7° BPM (São Gonçalo) atuaram na região desde as primeiras horas da manhã.
Na Baixada Fluminense, o 20° BPM (Mesquita) estava na comunidade Grão Pará, no bairro Jardim Paraíso. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.
Em Barros Filho, na Zona Norte do Rio, policiais do 41° BPM (Irajá) prenderam em flagrante um homem por tráfico, na linha do trem, nesta sexta (15). Com ele também foram apreendidas drogas e uma arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada à 39ª DP (Pavuna).
Chefe do tráfico no Turano
Equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Turano prenderam, na quinta-feira (14), Anderson da Conceição Rocha, de 42 anos, conhecido como 'Adidas', apontado como líder do tráfico no Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte. Policiais abordaram Anderson em um carro quando ele tentava sair da comunidade. Anderson tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico e associação para o tráfico. Ele lidera membros da facção criminosa que atua na região, coordenando roubos de carros, adulteração de veículos, roubos de cargas e roubos de caixas eletrônicos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.