Museu do Amanhã foi fechado após falta de luz nesta terçaArquivo / Agência O Dia
Museu do Amanhã fecha por falta de energia elétrica
Espaço teve as atividades suspensas na manhã desta terça-feira (19); segundo os administradores, local vem passando por instabilidade desde sábado (16)
Rio - O Museu do Amanhã ficou temporariamente fechado, nesta terça-feira (19), por causa de falta de energia elétrica, por volta das 8h40. Segundo a administração do museu, na Praça Mauá, no Centro, a instabilidade de energia ocorre desde o sábado passado (16).
No domingo (17), o Museu do Amanhã registrou alguns problemas técnicos. No entanto, como o espaço é um importante local de lazer, ficou aberto ao público. Já na segunda-feira (18) houve uma nova queda de luz, com retorno horas depois.
Segundo os administradores, por causa dos incidentes, alguns equipamentos do museu sofreram danos. A direção, no entanto, não informou quais seriam os equipamentos danificados.
Nesta terça, após novos problemas, o museu suspendeu as atividades de manhã e contratou um serviço de geradores para testes.
Por meio de nota, a direção do Museu do Amanhã lamentou o ocorrido e disse que, por cautela e para evitar maiores danos aos equipamentos, as exposições da instituição não estão funcionando por tempo indeterminado, até que o problema seja identificado e resolvido pela Light.
Procurada, a Light informou que o fornecimento de energia foi restabelecido na manhã desta terça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.