Ricardo Abrão é o primeiro suplente do partido União BrasilDivulgação
Paes exonera suplente de Chiquinho Brazão da Secretaria de Ação Comunitária
Marli Peçanha, que era subprefeita de Jacarepaguá, foi nomeada para substituir Ricardo Abrão no cargo
Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), exonerou em edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (26), o até então secretário de Ação Comunitária, Ricardo Martins David, o Ricardo Abrão. A secretária Marli Peçanha, que era subprefeita de Jacarepaguá, foi nomeada para substitui-lo no cargo.
Além do secretário, foram exonerados o chefe de gabinete, subsecretários e o coordenador-geral. A prefeitura afirma que os nomes haviam sido indicados pelo Partido Republicanos, que deixou o governo.
"Marli retorna ao cargo com autonomia para reformular os quadros da secretaria e dar continuidade aos principais projetos da pasta, como: Favela com Dignidade, Casa Carioca e Recicla Comunidade", diz a prefeitura em nota.
Ricardo Abrão é sobrinho do contraventor Aniz Abraão David, o Anísio, e filho de Farid Abraão David, ex-prefeito de Nilópolis morto aos 79 anos em 2020 vítima da covid-19.
O político do União Brasil é suplente de Chiquinho Brazão na Câmara dos Deputados e já foi deputado estadual por dois mandatos no Rio. Caso Chiquinho seja afastado em razão de sua prisão, Ricardo tomará posse em seu lugar.
O deputado federal Chiquinho Brazão foi expulso do partido União Brasil. A Câmara dos Deputados vai analisar sua prisão na tarde desta terça-feira (26) por meio da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele foi apontado ao lado do irmão Domingos Brazão como um dos mandantes do crime que matou a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018. O delegado Rivaldo Barbosa, chefe de polícia na época do caso, também foi preso como autor intelectual do crime.
Chiquinho Brazão assumiu a Secretaria Municipal de Ação Comunitária em outubro de 2023 e deixou a pasta em fevereiro, quando surgiram as primeiras informações de que o executor Ronnie Lessa havia firmado um acordo de colaboração premiada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.