Mulher tentou contrabandear 1,2 kg de cocaínaDivulgação / PF

Rio - Uma mulher foi presa em flagrante, no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte, com 1,2kg de cocaína escondida no corpo, além de ter ingerido 87 cápsulas do entorpecente. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal no sábado (26), mas concretizada somente na segunda-feira (25) - ela precisou fazer uma lavagem estomacal para retirar a droga ingerida.
A presa, de 21 anos, pretendia embarcar em um voo comercial com destino a Paris, capital da França. Ela é de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.
Os policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (Deain), após fiscalização de rotina, encontraram a droga escondida na vagina, no reto, e no estômago. A mulher vai responder pelo crime de contrabando, cuja pena pode chegar até cinco anos de reclusão
Casos semelhantes
Desde o início de março, essa é a terceira mulher presa no Galeão por contrabando de cocaína. No dia 3, uma mulher foi presa com dois quilos da droga fixados nas pernas. No dia 8, a PF prendeu uma outra passageira com três quilos de cocaína em uma cinta amarrada ao corpo. Além da metodologia ser semelhante, todas as três tinham o mesmo destino: Paris.