Quadrilha foi presa em flagrante no Centro da CidadeDivulgação / Polícia Civil
De acordo com a corporação, agentes da 15ª DP (Gávea) receberam denúncias sobre a ação criminosa. A dinâmica da quadrilha consistia em entrar em contato com idosos que já tinham empréstimos regularmente contratados e oferecer a renovação da dívida, com a promessa de redução de parcelas e taxas de juros, garantindo, ainda, uma espécie de troco em dinheiro.
Ainda segundo a polícia, após aceitar a oferta, a vítima recebia o valor da diferença do saldo positivo creditado em sua conta e, sob o argumento de uma suposta amortização, transferia o dinheiro para as contas da empresa ilegal. A vítima, no entanto, não percebia que havia feito um novo empréstimo com mais parcelas e saldo devedor maior, além de ter os saldos, eventualmente recebidos, retirados de sua conta.
O escritório da quadrilha foi montado há aproximadamente um mês, mas as investigações apontam que o grupo mudava a localização com frequência para evitar possíveis fiscalizações. Durante a ação, os agentes ainda apreenderam diversos materiais como computadores, cadernos com diversas anotações e todo o aparato que sustentava o escritório do crime.
Crime frequente
Em março, cinco pessoas foram presas em flagrante, em Niterói, na Região Metropolitana, acusadas de integrar uma quadrilha que se passava por agentes de saúde para aplicar golpes do empréstimo consignado.
Os criminosos, que fingiam ser funcionários da Prefeitura do Rio, foram encontrados dentro de um call center, no Centro de Niterói.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.