Pitbull atacou o cão menor por mais de um minutoReprodução / Redes sociais
Pitbull ataca cão de pequeno porte na Zona Norte
Homem que passeava com o animal passou mais de um minuto tentando separar os dois cachorros e precisou da ajuda de moradores da região
Rio - Um cão de pequeno porte foi atacado por um pitbull sem focinheira na manhã desta quarta-feira (10) na Avenida Darcy Bitencourt Costa, em Olaria, na Zona Norte. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que cachorro morde o animal menor, que agoniza e chora.
Durante o ataque, o homem que passeava com o pitbull tenta separar os dois, inclusive utiliza um pedaço de pau para reproduzir uma espécie de alavanca na boca do cão, mas sem sucesso. Outras moradores das proximidades também tentam ajudar e conseguem parar o ataque após mais de um minuto.
Em nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência. Já a Polícia Civil comunicou que o caso não foi registrado na delegacia da região. Até o momento, não há informação sobre o estado de saúde do cachorro atacado.
Nas redes sociais, perfis criticaram o homem que passeava com o pitbull. "Esse povo que anda sem focinheira deveria ser preso sem direito a fiança, Assim como atacou um outro animal, poderia atacar qualquer pessoa", lamentou uma usuária. "E se fosse uma pessoa? Uma criança? Meu Deus, irresponsável", acrescentou outra.
Na última sexta-feira (5), a escritora Roseane Murray, de 73 anos, teve o braço e a orelha amputados após ser atacada por dois pitbulls na rua onde ela vive em Saquarema, na Região dos Lagos. Ela está internada em estado estável no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Os animais pertenciam a vizinhos da vítima, que foram presos no mesmo dia do incidente e tiveram a prisão convertida em preventiva nesta segunda. Após a apreensão, os cães foram levados para um abrigo e os tutores são investigados pelo crime de maus-tratos de animais.
O delegado André Luiz Bueno, titular da 124ª DP (Saquarema), disse ao DIA, que os presos também foram autuados pelos crimes de omissão e cautela na guarda do animal e lesão corporal. A investigação apontou que os moradores da casa onde os cães estavam deixaram o portão aberto, o que possibilitou a fuga dos animais e o ataque.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.