Roseana Murray segue internada em estado estável no CTIbia hetzel
Tutores de pitbulls que atacaram escritora Roseana Murray são soltos pela Justiça
Desembargador Gilmar Augusto Teixeira justificou que os animais não estão mais em posse dos três acusados
Rio - A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) concedeu liberdade provisória a Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, tutores dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray em Saquarema, na Região dos Lagos, na semana passada. Os três estavam presos desde sexta-feira (5) pelo suposto crime de maus-tratos. Na segunda (8), as prisões foram convertidas em preventiva.
O alvará de soltura foi expedido após um habeas corpus apresentado pela defesa dos acusados. Na decisão, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira justificou que os animais foram apreendidos e levados para a Secretaria de Proteção Animal do Município de Saquarema.
Segundo o relator, os três acusados não representam risco para a ordem pública ou econômica, já que os animais não estão mais em posse deles.
Embora soltos, Kayky, Ana Beatriz e Davidson terão que cumprir duas medidas cautelares: manutenção da perda temporária da tutela dos animais apreendidos e proibição de aquisição de outros animais domésticos até o julgamento.
Entenda o caso
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls na manhã de sexta-feira enquanto caminhava na Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro Gravatá, em Saquarema. Devido à agressividade do ataque, a paciente teve uma das orelhas e o braço direito amputados. De acordo com o último boletim médico divulgado, Roseana apresenta quadro de saúde estável.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.