Rio - O coronel Marcelo de Menezes Nogueira tomará posse como novo secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (24). A solenidade será realizada às 10h, na Academia de Polícia Militar Dom João VI, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade.
O pedido aconteceu um dia após o confronto entre milicianos que terminou com a morte do universitário Bernardo Paraíso, em Seropédica, na Baixada Fluminense.
Nogueira está na PM há 34 anos. Ele é formado em Direito pela Universidade Gama Filho e em Engenharia Civil pela Universidade Estácio de Sá. O militar também foi gestor de Recursos Humanos na Coordenadoria Militar da Alerj, assessor Especial da Subsecretaria Militar da Casa do Governo do Estado do Rio de Janeiro e comandante do 17° BPM (Ilha do Governador).
Em 2022, ele esteve à frente da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração de Segurança (Cproeis) e no Comando de Policiamento de Área, que concentra os batalhões da capital. No ano anterior, o coronel era responsável pelo Comando de Polícia Especializada (CPE), no Rio, e chefiava os batalhões de Polícia Rodoviária, Especial Prisional, Polícia Turística, Rondas Especiais e Controle de Multidão, entre outros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.