Morador cai em cratera na Rua Eliseu Alvarenga, em MesquitaReprodução/TV Record

Rio - Um morador se feriu ao cair em uma cratera na Rua Eliseu Alvarenga, em Mesquita, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (26). A vítima, identificada como Wendel Pereira, de 18 anos, se acidentou durante uma reportagem ao vivo da TV Record, que registrou a queda. Veja o vídeo abaixo. A repórter falava sobre a gravidade do buraco quando Wendel, que estava passando de bicicleta, se desequilibrou e caiu. 
Assista:
O rapaz conseguiu sair da cratera com a ajuda dos moradores. Em seguida, ele optou por ir ao hospital, pois estava com fortes dores. Segundo os moradores, ele procurou atendimento no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, após fraturar o pulso.
Wendel Pereira, de 18 anos, fraturou o pulso durante a queda - Reprodução/Redes sociais
Wendel Pereira, de 18 anos, fraturou o pulso durante a quedaReprodução/Redes sociais
Nas redes sociais, moradores denunciam que o buraco já 'engoliu' dois carros, uma moto e, agora, o ciclista. Ainda segundo o grupo, a prefeitura de Mesquita não deu atenção ao problema, que se agrava desde dezembro do ano passado. 
Procurada pelo DIA, a prefeitura de Mesquita informou que o processo de licitação para o início das obras no local foi finalizado nesta semana. Eles estimam que as obras devem ser iniciadas nos próximos dias. "É importante frisar que era necessário passar por todos os trâmites exigidos por lei e pelos órgãos de controle", explicou. 
Caso semelhante
Há uma semana, um motociclista teve a moto 'engolida' por um buraco na Rua Aquidabã, no bairro Jardim Olavo Bilac, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. Uma moradora do bairro filmou o momento em que moradores se reúnem para tentar recuperar a moto e enviou o vídeo para o DIA. Nas imagens é possível ver o desespero dos moradores em tentar ajudar o motociclista. Vejas o vídeo abaixo.
Ao DIA, a moradora Zenilda Vieira Guimarães, que mora no bairro há 60 anos, disse que o buraco apareceu após uma obra realizada por equipes da Águas do Rio, há três meses. Ainda segundo ela, um menino e um porquinho já caíram no buraco anteriormente. Na ocasião, os moradores denunciaram a falta de interesse da Águas do Rio em solucionar o problema. Após o problema ser solucionado, a moradora agradeceu pela divulgação do caso.
Equipes da Águas do Rio fecharam o buraco, de cerca de dois metros, menos de 24 horas depois de O DIA denunciar o problema.