Os três feridos foram encaminhados ao Hospital Ferreira MachadoReprodução
Um vídeo mostra o momento do incidente, quando um funcionário do estabelecimento, localizado no bairro Jóquei Clube, manuseava um borrifador próximo a um réchaud - equipamento usado para aquecer alimentos.
Em um determinado momento, quando o funcionário foi colocar álcool 70% no recipiente, o fogo se alastrou rapidamente pela mesa, atingindo o próprio funcionário e mais outras duas pessoas que estavam próximas.
Incêndio em churrascaria deixa três feridos em Campos
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 1, 2024
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/7yhTyvEUqY
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o socorro das vítimas. Os três foram encaminhados ao Hospital Ferreira Machado.
Em nota, a churrascaria se pronunciou sobre o ocorrido e informou que nenhum dos feridos corre risco de morte e estão sendo assistidos, além de receber apoio e assistência necessária por parte do estabelecimento.
"Deixamos claro que priorizamos todo tipo de segurança acerca do que envolve as leis, tanto no âmbito municipal, como estadual."
O período de vendas, que acabou nessa segunda, serviu apenas para esgotar os estoques dos estabelecimentos comerciais, já que o prazo terminou no dia 31 de dezembro do ano passado.
O álcool 70% na forma líquida já havia sido proibido 22 anos atrás, em 2002, por causa dos acidentes domésticos, já que é altamente inflamável. Ele foi liberado novamente para facilitar o acesso a produtos de desinfecção para combater o vírus.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.