Material roubado estava dentro de um carro, no bairro ColégioDivulgação

Rio - Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto de cabos foram detidos no bairro Colégio, na Zona Norte, com 15 metros de condutores de cobre e ferramentas para corte nesta sexta-feira (17). Na última semana, a PM realizou uma operação na região após bandidos roubarem 160 metros de cabos na subestação do metrô, que ocasionou o atraso em mais de 1 hora em 16 estações da Linha 2.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 41 ºBPM (Irajá) estavam em patrulhamento na na Avenida Pastor Martin Luther King Jr quando suspeitaram de um veículo. Após abordagem, o material roubado foi encontrado no interior do carro. A ocorrência foi encaminhada para a 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Na última terça (14), a operação da PM tinha o objetivo de recuperar os materiais roubados, bem como localizar e prender os autores do crime no metrô. Na ação, os bandidos fugiram levando além dos cabos, ferramentas, refletores, TVs, micro-ondas e pertences pessoais dos funcionários. Nada disso foi recuperado.

Durante a ação, agentes do 41° BPM (Irajá) foram alvos de disparos efetuados por um homem armado, no interior da localidade conhecida como Caixotaria. Após confronto, o suspeito foi preso. Com ele os militares apreenderam uma pistola calibre 40.
Roubo na Zona Sul
Ainda na terça (14) seis homens foram presos em flagrante por furtar 300 quilos de cobre em cabos de energia, na Glória, Zona Sul do Rio. Segundo informações da PM, o grupo usava machado, alicate de corte hidráulico e até um gerador para conseguir retirar os fios.