Rio - Lucas de Oliveira Fernandes, de 26 anos, considerado foragido da Justiça, foi preso na tarde desta quinta-feira (16), em Macaé, no Norte Fluminense. O criminoso estava com um mandado em aberto pelo fato de tentar violar a tornozeleira eletrônica.
Policiais penais da Divisão de Recapturas (Recap), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), conseguiram sua localização através de informações passadas pelo Disque Denúncia. As equipes o localizaram na comunidade Nossa Senhora da Ajuda, no bairro Ajuda de Baixo.
O homem foi preso em abril de 2021 pelos crimes de tráfico de drogas e cárcere privado. Um ano depois ele conseguiu mudança no regime de sua prisão, passando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Apesar disso, ele começou a ser considerado egresso do sistema Penitenciário após tentar diversas vezes violar o sistema de monitoramento.
Devido a essas tentativas, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) expediu um mandado de prisão contra ele, determinando a volta da forma de execução da pena para um regime mais rigoroso pelo prazo de quatro anos.
Lucas foi conduzido à 123ª DP (Macaé). Posteriormente, ele foi encaminhado a um presídio, onde ficou à disposição da Justiça.
Denúncias sobre foragidos
Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia através da central de atendimento (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177, do WhatsApp Anonimizado (021) – 2253-1177 e do aplicativo Disque Denúncia RJ.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.