Aeroporto de Jacarepaguá vai ter voos internacionais a partir de julhoReprodução / Google Street View
Segundo a companhia, a iniciativa tem objetivo de trazer mais agilidade aos clientes da Barra da Tijuca e dos arredores que estão em busca de comodidade. A medida é válida somente para quem estiver viajando em classe econômica. A Azul passará a ter até 13 voos diários para os aeroportos de Congonhas (SP), Viracopos (Campinas) ou Confins (BH). A partir deles, os passageiros seguirão viagem aos Estados Unidos e Europa.
A expectativa da empresa é atrair um público que inclua empresários, artistas e participantes dos diversos eventos que acontecem na região da Zona Oeste. Segundo a companhia, uma viagem partindo de Jacarepaguá passa a ser estratégica para quem deseja ganhar tempo, evitando embarques demorados nos demais aeroportos da cidade.
As viagens serão realizadas em aeronaves com capacidade para nove passageiros. Para o dia da estreia do serviço, alguns voos já estão lotados, mas ainda é possível encontrar passagens para a capital portuguesa por a partir de R$ 3.143,56.
A partir de 8 de junho, os passageiros do Aeroporto de Jacarepaguá também poderão optar por voos domésticos com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Serão dois voos diários partindo de cada uma das duas cidades, com previsão de uma hora e 35 minutos de voo.
Para quem parte de Jacarepaguá, os voos sairão às 11h05 e às 18h20. Para quem sai de Campinas, os voos decolam às 9h05 e 16h20. As passagens também já estão disponíveis para compra no site da companhia. Em julho, serão inaugurados os voos para Belo Horizonte.
A Azul atua no aeroporto de Jacarepaguá desde novembro de 2022 e no primeiro ano de operação transportou mais de 18 mil clientes, na ligação direta com o aeroporto de Congonhas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.