Denúncia foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) nesta sextaReprodução
Professora é denunciada por agredir criança com Transtorno do Espectro Autista em creche do Méier
Carla Pereira Alves é acusada pelo crime de maus-tratos
Rio - Uma professora de uma creche localizada no Méier, na Zona Norte do Rio, foi denunciada, nesta sexta-feira (8), pelo crime de maus-tratos. Segundo a denúncia, Carla Pereira Alves agrediu fisicamente, por duas vezes, uma criança de 3 anos, portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentro da unidade.
O primeiro caso aconteceu no dia 16 de maio. De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), a mulher recriminou a vítima por ter agredido um colega de turma. Assinado pelo promotor Sauvei Lai, o documento destacou que Carla puxou o cabelo da criança, expondo o perigo à sua integridade física e abusando dos meios de correção e disciplina.
Os fatos foram registrados por uma câmera de segurança da creche. Segundo a denúncia, a professora voltou a cometer violência contra a vítima no dia seguinte. Imagens mostraram a denunciada puxando a criança agressivamente pelo braço dentro de uma sala de aula e se colocando à frente da porta, não deixando ela sair do local.
Duas funcionárias acompanharam o ato de Carla e, conforme informou o MPRJ, uma delas foi até a sala, mas a professora, inicialmente, se recusou a abrir a porta. Ao ir de encontro à criança, outra funcionária constatou marcas vermelhas em seu braço.
O caso foi repassado à Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.