Caso aconteceu próximo ao Terminal BRT Santa CruzReprodução

Rio - Um motorista de BRT morreu atropelado pelo próprio veículo, na noite desta quinta-feira (20), próximo à estação de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel do bairro foi acionado às 22h. No entanto, Jorge Henrique Marçal, de 45 anos, já estava morto quando a equipe chegou no local.
Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram Jorge saltando do ônibus e indo até a lateral traseira checar a parte mecânica. É nesse momento que o veículo perde o controle e começa a  descer a rua. O motorista correu para a frente do articulado para tentar contê-lo e foi atropelado.
O registro mostra, ainda, que o ônibus só parou quando atingiu um estabelecimento, que, segundo testemunhas, seria uma loja. Outros vídeos mostram a vítima presa embaixo do veículo.
Em nota, a Mobi-Rio, responsável pela operação do BRT, declarou que "lamenta profundamente o ocorrido" e informou que "a perícia irá apurar as circunstâncias do incidente".
"A empresa está colaborando com as autoridades e vai fornecer todas as informações, disponibilizando, também, as imagens das câmeras. Será prestada, ainda, assistência à familia do motorista", ressalta a Mobi.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz), e que as "diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente que resultou na morte do motorista." Ainda não há informações sobre o enterro de Jorge.