Xexéu era uma pessoa ativa na política de Duque de CaxiasReprodução

Rio - Um assessor da Prefeitura de Duque de Caxias foi morto a tiros, na manhã deste sábado (22), próximo a sua casa, no bairro Amapá, na cidade da Baixada Fluminense. 
Michel Laeber Estevão, de 41 anos, conhecido como Xexéu, foi atingido por diversos disparos. Vizinhos o socorreram e o levaram ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), mas, de acordo com a prefeitura, o homem deu entrada já sem vida na unidade.
O corpo de Xexéu foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias por volta das 10h40.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu as investigações sobre o caso. Segundo a Polícia Civil, os agentes da especializada realizam diligências para apurar a autoria e a motivação do crime. 
Envolvimento na política
Xexéu divulgava amplamente seus trabalhos na política da cidade através das redes sociais. Filiado ao MDB, o assessor realizava diversas postagens com o vereador Sandro Lelis em atividades pelo bairro Amapá. Nas redes, moradores da região o definiram como uma pessoa amiga e importante para a localidade.
Sandro Lelis lamentou a perda de Michel em uma postagem. "A família Lelis perdeu um grande guerreiro. Xexéu sempre foi um grande trabalhador, lutando pelas causas sociais de sua comunidade, o Amapá. Um homem cristão e que construiu uma família abençoada por Deus. Hoje choramos por sua partida, mas na certeza de que o bom Deus está recebendo o nosso irmão em seus braços", escreveu.
O homem apoiava a candidatura de Netinho Reis para a prefeitura de Caxias. Em postagem realizada neste mês de junho, Michel definiu o lançamento da pré-candidatura como a maior da história da cidade.