Operação do 39º BPM (Belford Roxo) apreende dez toneladas de barricadas nesta terça-feira (25)Divulgação/PMERJ
Dez toneladas de barricadas são removidas durante operação da PM em Belford Roxo
Por causa da violência na região, moradores do Parque Floresta se assustaram com a quantidade de policiais nas ruas
Rio - Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) removeram, nesta terça-feira (25), 10 toneladas de barricadas durante uma operação na comunidade Parque Floresta, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A ação foi encerrada sem prisões ou apreensões.
Nas redes sociais, moradores comentaram sobre a quantidade de policiais na região durante a operação. Alguns tentaram alertar para que vizinhos ficassem dentro de casa: "Atenção, morador, risco de bala perdida. Há uma operação da PM na comunidade. Fique em casa", dizia uma das mensagens.
A apreensão dos moradores se deve à violência nas comunidades de Belford Roxo. O episódio mais recente de violência aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24), quando um intenso tiroteio assustou moradores no bairro Vila Pauline. Segundo relatos , o confronto ocorreu entre criminosos rivais que disputam o controle da região. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir sequências de rajadas de tiro gravadas por moradores.
A guerra na região acontece entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). Na última quinta-feira (20), três homens foram executados a tiros também em Vila Pauline. Os mortos foram atacados por criminosos armados em um veículo, quando estavam em um bar, na Rua Maria Helena Ferreiras Vasconcelos. Outras quatro pessoas que estavam no estabelecimento ficaram feridas.
Em abril, dois homens foram mortos de forma cruel no mesmo bairro. As vítimas teriam sido assassinadas na guerra do tráfico local. Os corpos foram encontrados sem as cabeças, que foram arrancadas.
Os dois homens seriam traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e tentaram tomar um ponto de venda de drogas da facção Comando Vermelho (CV). Eles teriam sido capturados pelos criminosos do CV, torturados e mortos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Os moradores podem acionar a Polícia Militar para a retirada das barricadas através do Disque Denúncia no telefone: (21) 2253-1177. O sigilo da ligação é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.