As escadarias do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio, na CinelândiaDivulgação
Grupos farão ato em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Cinelândia
Evento acontecerá nesta sexta-feira (28) e terá campanha de educação contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de testagem rápida de HIV
Rio - As escadarias do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, receberão, nesta sexta-feira (28), um ato em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. Organizado pelo Grupo Pela Vidda e a Frente Estadual LGBTQIA+, o evento começa às 17h e contará com a participação de artistas e lideranças de movimentos, além de conter ações de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), tratamento e testagem rápida de HIV.
Os responsáveis também prometem orientação para retificação civil em documentos, mudança de nome e gênero nos documentos da população transexual e não-binária. O grupo Drags da Prevenção é um dos que estará presente no ato no Centro. As transformistas farão a convocação dos presentes para os trabalhos de educação. Entre elas, está confirmada a presença de Andréa Gasparelly.
“É um evento para celebrar a diversidade e também chamar atenção para os direitos da população LGBTQIA” ressalta Márcio Villard, presidente do grupo Pela Vidda.
Os integrantes irão distribuir o “laço da diversidade” com as cores do arco-íris e quem participar da campanha de testagem rápida do HIV ganhará uma maçã do amor para celebrar o Dia do Orgulho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.