Leonan Guilherme Aguiar foi preso após confessar ter matado a tia em Santa Cruz, na Zona OesteDivulgação

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (28), Leonan Guilherme Aguiar Torres, sobrinho da mulher morta a tiros por uma possível briga por herança. Ele foi localizado por policiais da 35ª DP (Campo Grande) e 36ª (Santa Cruz) na comunidade do Jardim Maravilha, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, e confessou o crime. A vítima, Inhaci Martins Silva de Oliveira, de 55 anos, foi baleada diversas vezes por um motociclista que parou ao lado do carro dela, em Santa Cruz, na última quinta-feira (27).

Após o crime, Leonan deixou o celular cair no local e, por isso, o autor do crime foi identificado como sendo o sobrinho da vítima. Conforme flagrado por uma câmera de segurança, o homem realizou diversos disparos contra a tia. Veja o vídeo abaixo. Inhaci chegou a ser socorrida por populares e conduzida ao Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu e morreu nesta sexta-feira (28).

Leonan foi detido e conduzido e levado à 35ª DP. Na distrital, ele aparentou frieza ao falar do crime. De acordo com a distrital, aos agentes, o homem confessou ter praticado o crime. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Vídeo mostra ataque à vítima
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Leonan pratica o crime contra a tia, na Avenida Engenheiro Gastão Rangel. Nas imagens, é possível ver que o sobrinho para a moto ao lado do carro de Inhaci e inicia os disparos. De acordo com as investigações, a vítima estava no banco do carona, e o filho no lugar do motorista. A porta do lado do carona abre a porta, mas Inhaci não consegue escapar. Veja o vídeo:
Ainda não há informações sobre o local e horário do sepultamento de Inhaci.