Ação remove barricadas da Rua Lírio Maurício da Fonseca, às margens da via férrea de CordovilReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Com o embate de hoje, já são 29 tiroteios no Complexo de Israel somente neste ano, envolvendo bandidos que disputam o comando do território. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. Em 2023, neste mesmo período, foram 25 tiroteios que deixaram cinco mortos e três feridos.
Brás de Pina e Cordovil, que circundam o Complexo de Israel, tiveram um aumento no número de confrontos comparado ao período entre 1º de janeiro e 1º de agosto de 2023:
Brás de Pina: 58 incidentes de tiroteio em 2024 comparados a 37 em 2023.
No início do mês de julho, os bandidos chegaram a proibir o funcionamento da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Justino e de outras igrejas católicas na região devido ao domínio de Peixão, apontado como líder da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que é adepto de símbolos de Israel, como a Estrela de Davi.
Na última semana de julho, o sistema ferroviário e as clínicas da família tiveram o funcionamento interrompido. Imagens circularam na internet mostrando passageiros que tiveram que se abaixar em um ônibus do BRT durante um confronto que ocorria naquele momento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.