Renato Duran é suspeito de atrapalhar as investigaçõesRede Social

Rio - Uma operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (9), contra integrantes do grupo envolvido na morte do dono do bar Parada Obrigatória, em Vila Isabel, na Zona Norte, Antônio Gaspaziane Mesquita Chaves. O crime tem relação com disputas envolvendo o jogo do bicho. Dentre os investigados está Renato Augusto Fernandes Duran, filho da ex-presidente do Salgueiro, Regina Celi.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Renato é suspeito de atrapalhar as investigações, além de ser apontado como gerente da área em que a vítima tinha bares. Além dele, outro alvo é Lucas Jordão Duarte, que foi encaminhado à especializada para prestar esclarecimentos.
-
A ação desta sexta (9) é um desdobramento da operação “Malefactores”, realizada na quinta-feira (8), em que foi cumprido um mandado de prisão contra Ryan Patrick Barboza De Oliveira, responsável pelo monitoramento praticado contra a vítima.

Ainda de acordo com as investigações, Renato e Lucas integram o mesmo grupo criminoso de Ryan. Na operação, foram apreendidos celulares, anotações referentes ao controle das atividades contravencionais e dinheiro.
À reportagem não conseguiu contato com a defesa dos investigados. O espaço está aberto para manifestações.

Relembre o caso
Antônio Gaspazianni Chaves, de 33 anos, foi executado a tiros na esquina da Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel, — uma das mais movimentadas da região — com a Rua Souza Franco, por volta das 11h59 do dia 9 de junho deste ano. Ele estava dentro de um carro que ficou cravado com diversas marcas de tiros.
De acordo com testemunhas, dois suspeitos em uma moto aguardaram Antônio sair do bar e, em seguida, efetuaram os disparos contra seu veículo.
O bar do empresário já havia sido alvo de um ataque a tiros relacionado à disputa entre grupos do jogo do bicho em 2023.