Cristo Redentor 'abraça' lua em clique do fotografo carioca Ari KayeDivulgação/Ari Kaye
Segundo Kaye, que trabalha fotografando o Rio de Janeiro há quase 30 anos, a lua parecia estar sorrindo para o Cristo.
O clique de Kaye já tem mais de 43 mil curtidas e um alcance acima de 400 mil contas no Instagram. O fotografo conta que já acompanha essa relação do Cristo com a Lua há um bom tempo e que sempre se anima quando esse tipo de movimento acontece.
"Eu acompanho a lua com o Cristo há muitos anos. É uma adrenalina, é um vício. Quando estamos ali e vemos ela se aproximando para cruzar o Cristo chega a tremer a mão e dar um frio na barriga. Muitas vezes a gente chega para fotografar, mas não dá certo, porque a natureza é uma caixinha de surpresas", lembrou.
O fotografo também explica que fez o clique sem o auxílio de um tripé, o que acaba dificultando a foto já complicada por ser noturna. Ainda assim, Kaye diz que o resultado foi impressionante.
"Satisfação em poder mostrar o meu olhar para as pessoas e entregar isso. Foram mais de 600 mil contas alcançadas no Instagram. Realmente um número muito expressivo. Eu que trabalho com isso a gente não vê um número alto assim com uma foto", comemorou.
Antes desse clique, Ari Kayer já havia viralizado nas redes com outro clique da lua e do Cristo. "A gente planeja. Existem aplicativos hoje para você ver o melhor posicionamento, local, a hora que vais e por e nascer. Essa lua não é uma tão comum. As pessoas estão mais habituadas a ver a lua cheia com o Cristo. Essa lua fininha ela chama mais a atenção", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.