Polícia Federal prende paraguaia com 4,2kg de cocaína no Aeroporto do Galeão Divulgação/PF
Paraguaia é presa no Aeroporto do Galeão com 4 kg de cocaína escondidos na mala
Mulher pretendia embarcar em um voo comercial com destino a Maiorca, na Espanha
Rio - Uma mulher de nacionalidade paraguaia, de 26 anos, foi presa no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na tarde deste domingo (8), com 4,2 kg de cocaína escondidos na mala. Segundo a Polícia Federal, responsável pela prisão, a mulher é natural de Villarrica, uma cidade no Paraguai, e pretendia embarcar em um voo comercial com destino a Maiorca, na Espanha.
Durante fiscalizações de rotina, policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Deain) identificaram a droga escondida no forro da mala despachada pela passageira. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi localizada na área de embarque e presa em flagrante.
Ela vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 25 anos de reclusão.
Outros casos
No final de agosto, a PF também prendeu outras duas pessoas com cocaína escondida na mala, tentando embarcar no Galeão. No dia 24, um homem de 32 anos, despachou 34 kg de maconha escondidos em duas malas. Ele vinha de um voo de Manaus. No dia seguinte, também no Aeroporto do Galeão, um homem que transportava 2 kg de cocaína foi preso. O acusado, de 61 anos, é de dupla nacionalidade, iraniana e neozelandesa, e pretendia embarcar em um voo comercial que faria conexão em Lisboa, capital de Portugal, antes de chegar ao seu destino final em Atenas, na Grécia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.