Câmera de segurança flagrou os rostos dos bandidos envolvidos no atentado contra PMDivulgação

Rio - A Polícia Civil faz buscas para localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado contra o subtenente da Polícia Militar, Antônio Monteiro Júnior, de 42 anos. O PM foi baleado quatro vezes em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Imagens de câmeras de segurança do local filmaram o rosto do bandido que fez os disparos e de outro criminoso que dava cobertura para o comparsa no banco do carona de um carro preto. A captura das imagens foi um fator importante para ajudar nas investigações da Civil.
Segundo informações iniciais, os criminosos seriam integrantes do Comando Vermelho (CV). No entanto, ainda não foi desvendada a motivação do ataque. Nesta quarta-feira (25), Antônio foi submetido a uma cirurgia no Hospital Central da PM, no bairro Estácio, na região central. Segundo a corporação, o estado de saúde dele após o procedimento é estável. O PM foi baleado em quatro lugares: ombro, braço esquerdo, queixo e costas.
O caso 
O ataque a tiros sofrido pelo PM aconteceu na Avenida Raul Barros Vieira, onde o PM aguardava para deixar os dois filhos na escola. Ele estava acompanhado da atual mulher, que não é a mãe das crianças. Assim que deixou os filhos, um carro preto parou do lado do veículo, um homem de boné desceu e o abordou. 
O criminoso dispara mais de uma vez. Depois, o criminoso pega os pertences da vítima, incluindo sua arma, e foge em um carro preto. A ação foi flagrada por câmera de segurança. Antônio é lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). O caso segue em investigação na 34ª DP (Bangu).