Ataque aconteceu na estação de trem de NilópolisReprodução / Google Street View

Rio - Um funcionário da SuperVia ficou ferido durante um ataque de um grupo de pessoas que jogou pedras em direção a passageiros e agentes da concessionária, no fim da tarde desta sexta-feira (27), na estação de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Um suspeito foi detido.
De acordo com a empresa, o fato aconteceu após abordagem de agentes contra pelo menos 10 pessoas que faziam irregularmente a viagem fora do trem. Em resposta, o grupo jogou pedras e outros objetos contra as pessoas que estavam na estação.
A SuperVia informou que acionou a polícia, que enviou reforço para a região. Um dos envolvidos foi detido e encaminhado à delegacia. Um colaborador da concessionária, ferido no braço, foi levado para fazer exame de corpo de delito e depois para prestar depoimento.

A empresa reforçou o comprometimento com a segurança dos passageiros e colaboradores e condenou veementemente esse tipo de comportamento que coloca vidas em risco.

No início desta semana, a SuperVia deu início a uma campanha de conscientização direcionada a crianças e jovens sobre os perigos e ilegalidade de viajar fora ou em cima dos trens, buscando reduzir a prática criminosa e aumentar a segurança de todos os usuários do sistema ferroviário.