Delagacia de Homicídios da Capital (DHC) quer identificar mulher que ofereceu bombom para meninoArquivo / Renan Areias / Agência O Dia
Delegacia de Homicídios vai investigar envenenamento de meninos na Zona Norte
Polícia quer identificar suspeita de ter oferecido bombom envenenado para Y.R.T.R, 6, que não resistiu. B.R.R, 7, também comeu doce e permanece internado
Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) vai investigar o envenenamento de dois meninos que comeram um doce oferecido por uma mulher desconhecida, na comunidade da Primavera, em Cavalcanti, na Zona Norte. Y.R.T.R, de 6 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória após ingerir o bombom e não resistiu. Ele dividiu o chocolate com B.R.R, 7, que também passou mal e permanece internado. As vítimas eram colegas de escola.
Inicialmente, o caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) que descobriu, a partir do depoimento de um tio de Y.R, que uma mulher em uma motocicleta ofereceu o bombom para o menino e o orientou a pegar a guloseima em sua bolsa. Após as oitivas do familiar e de outros parentes das vítimas, bem como da diretora da Escola Municipal Rostham Pedro de Farias, onde elas estudavam, da professora de B.R. e da diretora da unidade de saúde para onde foram levadas inicialmente, o inquérito foi encaminhado para a DHC.
De acordo com a Polícia Civil, a especializada vai dar continuidade às investigações para identificar a pessoa responsável por oferecer o doce aos meninos e a motivação. As crianças foram socorridas, na última segunda-feira (30), para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, Zona Norte. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Y.R chegou em parada cardiorrespiratória e a equipe médica fez manobras de reanimação, mas ele não resistiu.
Ainda segundo a SMS, B.R foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, após estabilização do quadro na UPA. Nesta quarta-feira (2), o estado de saúde dele ainda é considerado grave. O pai do menino afirmou que o médico que atendeu a criança disse ter encontrado chumbinho no organismo dele. A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames toxicológicos para confirmar o envenenamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.