Policiais militares isolaram o local para a realização da períciaReprodução
Polícia investiga morte de homem atropelado por trem ao acessar via férrea na Zona Norte
SuperVia destaca que é proibido andar pela linha exclusiva para circulação de composições
Rio – A Polícia Civil investiga a morte de Geraldo Onório Mendes, atropelado por um trem após invadir a via férrea na manhã de quarta-feira (2), próximo à estação de Pilares, na Zona Norte. A ocorrência foi registrada na 24ª DP (Pilares).
A SuperVia, responsável pelo serviço de trens, informou que o acesso indevido ocorreu por volta das 7h20 e não causou impacto na circulação das composições.
Após a Polícia Militar isolar a área, policiais civis chegaram ao local para realizar a perícia. A corporação comunicou que diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do atropelamento.
Diante do ocorrido, a SuperVia reforçou que é proibido transitar pela via férrea, pois se trata de uma área exclusiva para a circulação de trens. A concessionária ainda exemplificou como é complexa a frenagem repentina de uma composição a fim de se evitar um atropelamento.
No caso de um trem estar a 80 km/h, ao ser acionada a frenagem de emergência, ele vai se deslocar ainda por mais 290 metros aproximadamente até parar completamente.
Não há informações sobre velório e sepultamento da vítima.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.