Comunidades da Tijuquinha e Vila da Paz registram intenso tiroteioRede Social

Rio - Um intenso tiroteio causou pânico em moradores das comunidades Vila da Paz e Tijuquinha, no Itanhangá, na Zona Oeste, na tarde deste sábado (19). Nas primeiras horas da manhã, um grupo de homens armados foi flagrado por câmeras de segurança circulando pela Muzema, na mesma região. Os locais têm sido palcos de constantes conflitos nos últimos dias.

Nas redes sociais, imagens mostram rajadas de tiros nas comunidades. Segundo relatos, traficantes do Comando Vermelho (CV) teriam fugido para a Vila da Paz e Tijuquinha após operações na Muzema. Ainda de acordo com moradores, veículos blindados da PM atuam na região.
Veja o vídeo:
Segundo a corporação, equipes do 31ºBPM (Recreio) e outras unidades continuam ocupando a Muzema. Durante a tarde, policiais ouviram disparos no interior da mata na região da comunidade do Pai João e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado. No início da noite, um homem foi preso na na Rua Pau Brasil, na Tijuquinha. Com ele, os policiais apreenderam drogas.
Ainda nesta semana, foram apreendidos um fuzil, uma escopeta, duas pistolas, 26 explosivos e munições. A região permanecerá ocupada por tempo indeterminado.
Em relação ao vídeo envolvendo criminosos armados, denúncias apontam que milicianos estariam na região para tentar retomar o controle do crime organizado na comunidade, que está sob atuação do Comando Vermelho. Procurada pelo DIA, a PM informou reforçou que a Muzema está ocupada e as imagens estão sendo analisadas pelo setor de inteligência da corporação
Na última quarta e quinta-feira (16), onze ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas entre as comunidades da Tijuquinha e Muzema, na Zona Oeste, durante uma operação da Polícia Militar.  A região vive uma intensa onda de violência devido à disputa de território entre criminosos rivais.
 
Batalhão de Operações Policiais Especiais