Pai de menina baleada em confronto entre criminosos revela o estado de saúde gravíssimo da criançaReprodução / TV Globo

Rio - A menina de 3 anos atingida na cabeça durante confronto entre criminosos rivais em Belford Roxo, na Baixada Fluminense segue entubada e em estado gravíssimo. Ela está internada há três dias no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) e já passou por diversos procedimentos para garantir a evolução de seu quadro.
"...É uma situação muito difícil que agrediu muito o cerebrozinho dela porque foi uma pancada muito forte. A gente sabe que o pós-operatório é muito delicado, é muito difícil e, embora eu não possa trazer nenhuma notícia agora, a gente tem que esperar a recuperação dela. Tem coisa que a gente só vai poder falar quando ela acordar" , disse Júnior Ferreira, pai da menina em uma entrevista ao "Bom Dia Rio", da Globo.
A criança estava com os pais a caminho de uma UPA próxima quando foi atingida pelo disparo. A menina foi socorrida e encaminhada para o Hospital Infantil de Belford Roxo e, devido à gravidade, transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN).
Na unidade de saúde, ela passou por exames complementares, avaliação com equipe de neurocirurgia e submetida a procedimentos, como drenagem de hematoma intracerebral e craniotomia descompressiva extensa.