Alunos da UFRRJ estão há quatro dias sem aulas no câmpus de SeropédicaDivulgação/UFRRJ

Rio - Pelo quarto dia consecutivo os alunos da Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ) estão sem aulas devido à falta d'água que atinge Seropédica, na Baixada Fluminense. A instituição divulgou um novo comunicado informando a suspensão das atividades nesta sexta-feira (25) e ressaltando que a Rio+Saneamento não cumpriu o último prazo estabelecido para o retorno no fornecimento da água.
As atividades no campus foram interrompidas desde a tarde de terça-feira (22), quando o abastecimento foi suspenso devido à manutenção no sistema de produção Ribeirão das Lajes, em Piraí, no Sul Fluminense. Inicialmente, o serviço estava programado para ser concluído no mesmo dia, mas foi prorrogado com previsão de término até quarta-feira (23).
Em resposta à reportagem de O DIA, na quinta-feira (24), a concessionária havia informado que a normalização do abastecimento ocorreria cerca de 24 horas após a conclusão dos reparos, o que deveria acontecer por volta das 19h de quinta-feira. 
"A Prefeitura Universitária entrou em contato com a empresa Rio + Saneamento para obter informações atualizadas de previsão de conclusão dos serviços de manutenção, iniciados no dia 22/10. Em resposta, a empresa informou que os serviços de manutenção ainda não foram concluídos, a despeito da previsão feita no dia de ontem (quinta)", informa o comunicado da universidade. 
A UFRRJ também anunciou que continuará agendando caminhões-pipa para abastecer as caixas d’água do restaurante e dos alojamentos universitários.
"O oferecimento das refeições de almoço e jantar aos estudantes que permanecem no câmpus Seropédica seguirá ocorrendo na forma de refeições transportadas (quentinhas) entregues pela empresa Concessionária, sendo que o café da manhã será servido normalmente, no horário das 7h às 8h. O serviço de refeições transportadas será oferecido, excepcionalmente, até que o abastecimento de água retorne à sua normalidade", finalizou. 
A Rio+Saneamento informou que uma manutenção realizada pela concessionária Águas do Rio, concluída nesta madrugada (25), afetou o fornecimento da UFRRJ.
"Para suprir o abastecimento da unidade, a Rio+Saneamento enviou caminhões-pipa. Na manhã desta sexta-feira (25), uma equipe esteve na Universidade e verificou que o abastecimento encontra-se regular", concluiu.