O PM Rodrigo Noval de Oliveira também era poeta e estava prestes a lançar novo livroRede Social
Nas redes sociais, a atual presidente Janaína Botelho lamentou o caso. Noval ocupava o cargo de 1° secretário na atual administração. Ele ingressou na academia em razão de suas obras 'Corpos Inversos' e 'Chá de Poesia', posteriormente também escreveu o livro “Poesia Nua”.
"Ele ingressou na AFL em 2022, na cadeira n° 21 – patronímica de Inglês de Souza e que teve como precedente o padre João Machado Evangelho. Em tratativas, Noval foi indicado para ser o próximo presidente da Academia Friburguense de Letras, cuja eleição se realizará no final do próximo ano. Este momento é de profunda dor e consternação entre todos os acadêmicos, haja vista a lacuna imensa que Noval deixará, não obstante os poucos anos em nossa academia", disse.
Botelho reafirmou que o amigo será eternamente lembrado. "Rodrigo Noval de Oliveira é um imortal, sua obra vai eternizar-se para ser lida e apreciada pelas novas gerações, e sua trajetória de vida pessoal igualmente um louvável exemplo que foi como pai, avô, filho, irmão, bom policial e notadamente o poeta. A Academia Friburguense de Letras zelará pela sua memória", lamentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.